Wednesday, November 15, 2006

Pirâmides


O Egito é conhecido pelas suas grandiosas pirâmides. No total, existem 83, mas as mais famosas são as 3 de Gizé. Essas ultimas desafiam a engenharia e arquitetura moderna e é um verdadeiro mistério para todos. Por que foram construidas? Por quem? Como? Existem muitas especulações. Porém primeiro de tudo é importante sabe o por que da forma piramidal. O mais provavel é o seguinte: tudo começa pela religião egípcia. Segundo a mitologia, no principio o mundo era coberto por águas negras. Dessas águas, surgiu um monte de areia e nesse ''nasce'' o primeiro Deus, que cria o mundo e outros deuses. No Egito muito antigo, arcaico, os egípcios se baseavam nesse ''monte'' onde surgiu o primeiro Deus. Os primeiros governantes eram então enterrados em ''covas'' no meio do deserto e coberta com um monte de areia, simbolozando o ''Monte dos Deuses''. Porém, essa técnica não era segura. Com o vento do deserto, as covas eram abertas e o corpo ficava exposto ao ar livre. Logo, os egípcios passaram a enterrar os Faraós em túmulos chamados Mastabas. Essas eram feitas normalmente de tijolos e tinham uma forma ''retangular'', porem com uma pequena inclinação nos lados. Seu ''teto'' era achatado.

Um Faraó chamado Djoser, em aproximadamente 3000 a.C, mandou construir sua Mastaba ricamente. Um muro foi construido em volta do túmulo. Porém, quando ficou pronta, a Mastaba ficava ''escondida'' devido ao muro. Não dava para vê-la. Assim, um dos homens mais sábios e inteligentes do Egito Antigo, Imhotep teve uma idéia BRILHANTE: construir uma mastaba em cima da outra. Assim surgiu a primeira pirâmide do mundo: a Pirâmide de Degraus em Saqqara.

Mais tarde, o faraó Khufu (Queóps) mandou construir a primeira pirâmide de lado liso. Assim fez seu filho e seu neto. Foram essas 3 pirâmides as mais maravilhosas de todas as pirâmides do Egito. São as pirâmides de Queóps, Quéfren e Miquerinos. Porém esses nomes são em grego. Em egípcio antigo, são Khufu, Khafre e Menkaure.

Quando foram construidas, as pirâmides de Gizé eram cobertas por um calcário muito brilhante e polido, que quando recebia a luz do Sol, refletia uma luz linda. Há relatos que o topo da pirâmide de Khufu era revestido de ouro puro. Infelizmente, o calcário e o ouro foram roubados com a invasão dos árabes, em aproximadamente 550 d.C (depois de Cristo).

Não há provas CONCRETAS que as pirâmides eram túmulos. Nunca foi encontrado o corpo do faraó e seus tesouros. Nunca foi encontrado hieroglifos que provam sua função de sepultura. Apenas encontraram um nome chamado ''Khufu'' em hieroglifos, o que não prova absolutamente NADA. As teorias da função das pirâmides são infinitas. Na Idade Média, diziam que as pirâmides eram a arca de Noé. Outros diziam que era o celeiro usado por José, o personagem bíblico. Na Bíblia, no Ísaias 19 está escrito que ''Deus ergue no Egito um templo para receber o Salvador...''. As teorias não tem fim.

Porém o maior mistério é de como foram construidas. Há teoria de ET's, Demônios, Deuses e etc. Porém uma descoberta recente prova que as pirâmides foram construidas por homens LIVRES e ASSALARIADOS pelo Faraó. É o Vale das Mumias Douradas, o cemiterio dos construtores das pirâmides. Encontraram até mesmo um homem de aproximadamente 35 anos que teve sua perna amputada e uma de madeira foi posta no lugar. Ficou provado que os construtores tinham entre 30 e 40 anos. E envolviam tanto homens quanto mulheres. Ao contrário do que Heródoto disse, acredita-se que foram necessários 20 mil trabalhadores. O mais impressionante é a rapidez que as pirâmides foram construidas. Em apenas 22 anos (cada uma). Para se ter uma idéia, a Muralha da China levou mais que 300 anos.
Na época da construção das pirâmides, não existia a roda. Como pedras de 15 toneladas eram colocadas numa altura de 146,6 metros? Bem, há uma teoria nova que pode revolucionar a egiptologia. Uma teoria de que as pedras foram ''fabricadas''. É algo muito complexo, que se eu for escrever, demoraria dias e dias. Mas resumindo, que os egípcios teriam fabricado com cal e outras substancias, colocando essa mistura de cal e etc em moldes de madeira e misturado com fósseis e pedras semi-preciosas vindas do Sinai. Um raio X de uma das pedras das pirâmides prova que dentro delas, há fosseis e pedras semi-peciosas. E há uma reação quimica que depois de um tempo, ''endurece'' a pedra. É muito complicado. Porém faz muito sentido. Há teorias e teorias...

Além de como foram construidas, as pirâmides possuem coisas IMPRESSIONANTES. Por exemplo:
* As três pirâmides estão conectadas com a constelação de Órion (Três Marias) numa precisão incrivel.
* Cada lado da pirâmide aponta EXATAMENTE para Norte, Sul, Leste e Oeste. Nem o observátorio astronômico de Paris tem uma precisão de pontos cardeais como as pirâmides.
* A grande pirâmide de Khufu é ''dividida'' em três partes: base, meio e topo. Se você deixar qualquer coisa no topo, não irá apodrecer. Isso mesmo. Pode deixar uma maçã lá por 1 ano e ela não irá apodrecer. Apenas desidratar.
* A base da pirâmide de Khufu mede 230,38 metros. Se você multiplicar essa medida por 2 e dividir pela altura da pirâmide (146,6 metros), você tem o famoso número PI (3,14).
* A pirâmide é praticamente uma profecia. TODAS as medias da pirâmide de Khufu significam algo. Em polegadas hebraicas (sagradas), as medidas dos corredores, salas e tudo mais representam algo relacionado com Jesus Cristo. Há a medida EXATA do caminho de Cristo, de seu nascimento, sua morte e muitas outras coisas.
* Se multiplicar a altura da Grande Pirâmide por 1 bilhão, você terá a distância da Terra ao Sol.
* O ângulo de uma das portas da sala mortuária da pirâmide de Khufu é de 26º. Se pegarmos um planisfério e traçarmos, a partir da porta da sala funenária da pirâmide, uma linha com 26º, essa linha passará EXATAMENTE no lugar onde Cristo nasceu.
* As pirâmides são o ''umbigo'' do mundo. Se você traçar uma linha num planisfério de pólo a pólo, passando pelas pirâmides, essa linha dividirá a Terra em duas partes exatamente igual. De leste da linha terá a mesma quantidade de terras e águas do que a oeste !!!

Há muitas outras coisas impressionantes que se fosse escrever, demoraria muitas horas.

Pela Ordem Rosa Cruz, as pirâmides não eram apenas tumbas dos faraós mas eram na verdade lugares de estudo e iniciação mística.

Bem realmente, ninguem sabe ao certo. Só resta esperar que um dia alguém decifre esse enigma!

27 Comments:

Blogger Isabela Pereira said...

Nossa esse Blog salvou a minha vida ! oksaoskoas (=

Proucurei em tudo quanto é parte de pesquisa :Google;Wikipedia entre outros e não achei =/ Nunca pude imaginar que em um Blog poderia ter algo tão assim que mi podesse salvar na hora do aperto .kkk

Parabéns pelo seu Blog !!!
Bjinhus ...
;xX~

3:14 PM  
Blogger ¨ Mαяcєℓα' said...

nossa vlw mesmo :D

8:58 AM  
Blogger leonardovirga said...

ajudo eu num trabalho de escola
vlww
procurei em tudo
esse ta muito bom
parabens andre

4:44 PM  
Blogger Dener Takahashi said...

Caramba seu blog foi a minha salvaçao para meu trabalho poxa nao axava em nenhum lugar isso!!!!!!!!!!! Ta perfeito mais eu só queria saber o nome das tres piramides só isso mais nda fora isso ta muito showwwww!!!!!!!! vlw!!!!! abraaaaaaaçççççççooooooossssss!!!!!!!!!

12:01 PM  
Blogger laura said...

olha eu acho otimo mais so queria um texto um pouco menor para se eu quiser copia alguma coisa se atendese esse pedido pra mim iria ser melhor brigada

11:04 AM  
Blogger Marilia said...

Mary - Também achei o seu blog muito legal, qdo asssti ao filme Uma noite no museu - 2, lembrei dos seus comentários, quando Eisten fala que segredo da abertura da porta é o número que esta dentro, o n pi.Valeu parabéns.

5:39 PM  
Blogger Brenda said...

Brenda-esse blog é mara!!! eu não encrontrava o que queria mais aí resolvi abrir este e achei o que queria foi a minha salvação para passar de ano mas eu gostaria de saber o mome das três pirâmides
valeuuuuuuuu abraççççççççççços

7:08 AM  
Blogger miqueias said...

ese blog é muito legal tudo o q eu estudei na 5ºa série as pirâmides só tem matemática eu mi alegrei por conhecer mais
vlwwwwww
obrigado......

6:30 PM  
Blogger Blog Maluco said...

isso salvo minha nota em Historia mt obrigado

7:32 PM  
Blogger juju_bragaveratti said...

Me salvou geral , se eu não encontrasse esse Blog eu ia tá literalmente ferada :s

11:10 AM  
Blogger  said...

isso e uma bosta eu nao achei nada do que eu queria sobre as tres piramedes mais famosa
joga esse blog no meio do cu

9:55 AM  
Blogger karol said...

parabens seu blog!!

12:16 PM  
Blogger oliveirakarla2008 said...

Muito obrigaaaadaaa
gostei muuuuito e me ajudou muiiiiiito!!!!

perabéns como a isabela falou...
continua escrevendo..

Ana Luiza

8:26 AM  
Blogger felippe said...

fiquei inpressionado com essas informaçoes!parabens.pela pesquisa

3:44 PM  
Blogger felippe said...

fiquei inpressionado por vessas informaçoes!parabens.Por essa pesquisa.

3:45 PM  
Blogger terezinha delanir machado said...

GOSTEI MUITO DESTA VERDADEIRA AULA DE HISTORIA.IMPRESSIONANTE
ESTE MATERIAL PARA PESQUISA.OBRIGA
DA PELO ARTIGO.

3:38 PM  
Blogger terezinha delanir machado said...

verdadeira aula de historia.Fiquei
impressionada pela reportagem.Obri
gada

3:40 PM  
Blogger victor lucas said...

otima historia

9:21 AM  
Blogger bruninho said...

muitoooooooo
legal

6:20 AM  
Blogger bruninho said...

muito legalllll

6:20 AM  
Blogger nandinha xD said...

parabéns mt bem esse blog adoreiii ;D Só q apesar de eu só querer as tres piramedes mas mt bem ;)

12:42 PM  
Blogger nandinha xD said...

parabés mt bem ;D adoreiii mt bom mesmo

12:42 PM  
Blogger jessica said...

eu quero saber quando a pirâmides foi criada?
quem saber min da uma ajidinha ai

7:01 AM  
Blogger Sergio Lazcano said...

muito bom, esse post

5:50 PM  
Blogger Sergio Lazcano said...

muito bom, esse post

5:53 PM  
Blogger simone ferro said...

QUANDO LEIO TEXTOS COMO ESTE, FICO FASCINADA. NA ESCOLA POUCO SE EXPLORA DESCOBERTAS A RESPEITO DE CERTEZAS QUE PENSÁVAMOS SER A ÚNICA VERDADE. O CONHECIMENTO É INFINITO, AINDA BEM!
CADA DIA, QUANTO MAIS LEIO E PESQUISO E LEIO....PERCEBO QUE SABEMOS MUITO POUCO A RESPEITO DE NOSSOS ANTEPASSADOS. ESSAS EVOLUÍDAS CIVILIZAÇÕES QUE INSPIRARAM OUTRAS!!!! PARABÉNS PELOS TEXTOS!!!!
SIMONE

8:22 PM  
Blogger Daniel Barbosa said...

Os egipios descobriram a energia da forma , triangular de base quadrada com una das pontas pro norte atrai energia negativa que retarda a lei natural que e positiva ou seja nascer crescer e morrer. faça em casa com uma flor funciona e os blocos foram fabricados no local com argila do nilo saiba que toda a pedra um dia lava ou barro se pegar pedra de.rio e partila vera que ela antes era aguat

1:32 AM  

Post a Comment

<< Home